Falando da Vida

Um blog de reflexões sobre a vida. Espaço de temas sociais e humanos.

relogio

imagem czaroot

Sempre falamos que dinheiro não é problema, e sim solução. Acredito que a mesma frase é válida para a palavra “tempo”. Hoje em dia, devido a grande quantidade de atividades que fazemos, como trabalhar, estar sempre estudando, encarar trânsito infernal todos os dias, entre outras, ficamos cada vez mais sem esse bem, que poderia ser a solução para muitos de nossos problemas.

Com mais tempo poderíamos investir em uma melhor qualidade de vida. Aproveitar para praticar esportes, nos divertir, viajar, ou simplesmente relaxar e dormir.

Falando assim parece fácil. Mas a verdade é que sem dinheiro fica muito difícil investir em tudo isso (até dormir é difícil se não tivermos com as contas em dia!)

Então, qual seria a solução para isso? Será que conciliar tempo e dinheiro é algo impossível?

Por mais difícil que pareça, sempre podemos tentar algumas alternativas. Se não temos muito dinheiro, podemos aproveitar nosso tempo com atividades mais simples e baratas, como praticar esportes ao ar livre, assistir filmes em casa, ficar com a família e amigos, fazer viagens mais curtas e para lugares próximos, entre outras.

Em vez disso, muitas vezes as pessoas se enrolam em jornadas exaustivas de trabalho para conseguir mais e mais dinheiro, trabalham em dois empregos, ou trabalham em casa, enfim, fazem de tudo um pouco! E quase não se dedicam a esses pequenos prazeres da vida.

E o resultado de tudo isso para a saúde quase sempre é péssimo. Basta ver que vivemos em uma sociedade com altos índices de estresse e doenças psicológicas.

Por isso, acredito que buscar mais tempo para o descanso e lazer hoje é essencial. Precisamos de um novo olhar para a vida, que valorize hábitos mais saudáveis e prazerosos. Não é garantia de felicidade plena, mas com certeza aumenta muito as chances de chegar perto dela.

 

 

2 comentários sobre “Tempo: problema ou solução?

  1. tadeujezler disse:

    O tempo não existe , nós humanos achamos que estamos no controle , a maioria das pessoas se dedicam com o tempo, que geralmente não são para nosso interesse , perfeito o texto diz muito bem isto.

    Curtir

    1. Obrigada pela resposta. Adorei! Só hoje, desde que abri o blog, parei para ver os comentários. Tenho feito várias reflexões sobre a vida, e receber essas respostas me ajudam a entender melhor o mundo e a pensar em novos textos.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: