Falando da Vida

Um blog de reflexões sobre a vida. Espaço de temas sociais e humanos.

diva-meredith-grey-anatomy

 

(atenção: contém spoiler)

Com esse texto eu volto para um dos meus assuntos preferidos. Analisar filmes, séries ou obras de comunicação em geral. Não sou especialista no tema, mas sou grande entusiasta.

Na postagem de hoje vou falar bem genericamente, porque não lembro muito os detalhes do episódio, foquei mais ao sentido geral.

E o assunto é: Grey’s Anatomy!!

Um dos pontos marcantes da série é a morte de Derek Shepard. Como se já não bastassem todos os problemas, Grey ainda precisa encarar mais esse desafio. E com dois filhos, e grávida de outro! Não é mole a vida dessa médica.

Depois de algumas mudanças e muito sofrimento, ela acaba parando onde? Sim, na terapia! Da sala de cirurgia direto para o divã. Grey é um dos tantos personagens que vai parar exatamente nesse lugar, na salinha de um psicólogo. Assim como ela, também passaram por lá personagens como House (House) e Spencer Reid (Criminal Minds).

Mas que que tem de tão importante nisso?

Muita coisa! Mas o motivo do texto é o que o terapeuta fala para Grey em uma sessão e que parece dar um clique na cabeça dela: “Você pode fazer o que você quiser” (não sei se exatamente com essas palavras).

Sim, Dr. Grey já passou por muitos infernos. Perdeu a mãe, a irmã, quase morreu afogada, sofreu um trágico acidente de avião, perdeu o amor da sua vida. Tornou-se fraca, para se tornar forte. Ela agora é uma fênix. Renasceu. E pode fazer o que quiser (dentro é claro dos limites da lei né?).

Após tudo isso, ela pode casar de novo, ou não. Pode só namorar, ou não. Pode ficar solteira pra sempre, ou não. Pode fazer novos amigos, ou não.

Ela já tem estabilidade financeira, profissão, casa, tudo o que precisa. Não tem mais que se importar com a opinião de ninguém para nada. Não deve satisfação a nenhuma pessoa.

Ela pode, antes de tudo, respeitar suas próprias vontades. E para quem já viu a série: ela pode, é claro, dançar!!

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: