Falando da Vida

Um blog de reflexões sobre a vida. Espaço de temas sociais e humanos.

menina balanco

Posso parecer super independente, mas dentro de mim vive uma criança. Uma menina que precisa de colo. Um bebê que quer o tempo todo comida e atenção. Que não sabe ficar sozinho. Que tem medo de luz apagada.

 

Posso parecer alguém que resolve tudo, é autossuficiente, bem resolvido. Mas no meu coração tem um vazio gritando pra ser preenchido, por um outro que venha ajudar a dividir essa estrada difícil que é a vida. Não se dedicando nem mais, nem menos, mas igual a mim.

 

Uma pessoa que não vá me empurrar para as decisões difíceis, mas que também não vá se esquivar de contribuir pra solução delas. Alguém que participe, esteja a par dos fatos, se informe, busque. Alguém que divida as responsabilidades não somente porque é preciso, mas porque queira. Escolha ser companheiro. E goste disso.

 

Posso parecer alguém que não precisa de nada. Que se basta por si só. E muitas vezes até sou. Mas em outras tantas, desejo muito que apareça esse outro, que seria quase como um pai, ou talvez um irmão, ou um grande amigo. Mas não, esse alguém, como todos os leitores já devem ter entendido, é um amor.

 

Não vale a pena esperar por ele. É preciso viver. E a vida não é mero caminho para preencher buracos no coração. A vida é pra valer e precisa ser vivida de verdade, em cada um dos seus momentos, tristes ou felizes.

 

Mas se um dia Deus acordar de excelente humor e se lembrar dessa doce jovem independente mas de coração desassossegado, fica a mensagem: “Tô aqui”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: